quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Aprendendo a fazer Leite com Nescau

No próximo domingo alguns de vocês farão prova do Enem 2007 !!!!! E hoje resolvi dar algumas dicas de como a prova pode abordar a tão famosa e discutida Teoria na Prática...

Quem já se perguntou: por que quando misturo leite "gelado" e "nescau" os mesmos não se "misturam"? E por que será que eles se misturam quando estão aquecidos???
Será que tem algo a ver com a temperatura?? Quem respondeu sim, acertou !!

De fato, as substâncias se misturam quando estão à mesma temperatura, uma vez que já não podem ser consideradas o leite e o nescau, neste exemplo. Formam uma mistura e assim o meu nescau não fica no "fundo do copo" ....

Pessoal, é desta maneira que vcs encontrarão questões de Química na prova do Enem..... Espero que eu tenha contribuído de alguma forma com vocês = D
Boa sorte pra todos..... Muito sucesso e perseverança.....

Ahhhh, qualquer dúvida, podem me procurar : )
Até a próxima quinta !!!!!

Já ia me esquecendo : tem um site interessante que eu gostaria de recomendar. Dêem uma olhada: Curiosidades da Química

3 comentários:

asasd disse...

Valeu Alineeeee
nunca mais vou errar meu Nescau com leite =D

mas fiquei com a dúvida... isso vale para todos os achocolatados? é q eu prefiro Toddy =D

bjuuuuuuuuu

Luara disse...

Aline!!!

Nossa eu numca tinha reparado nesse lance do nescau com leite

puxa da hora

por falar em nescau deu uma vontade enorme de toma um pokinhu

axo que eu nunca mais vou errar tbm uahuhauhauhau

aprendi a fazer nescau haauuauah

bjus

E adorei o seu post

super show!!!!!

Luara disse...

Oi Aline!!!
Sou eu de novo!!!

Nossa mt legal o site q vc passou nossa eu li bastante coisa dele uau!!!

ah só lembrando hj vc se saiu mt bem como professora.

bjus