segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Funções...

Olá pessoal, aqui estou postando o resumo da aula de hoje....

Vejam só, esta aula se encontra no site do só matemática para quem quer sanar alguma dúvida...

O conceito básico de função é o seguinte: toda vez que temos dois conjuntos e uma relação entre eles, que faça corresponder a todo elemento do primeiro conjunto um único elemento do segundo, ocorre uma função.(trocando em miúdos: condição de existência)

O domínio de uma função é todo representante de x para a função.(são todos os valores de x para a função.)
A imagem de uma função é todo o representante do domínio da função.(é a resposta da função, ou seja, o valor de Y.)

O Corvo Assassinado

Um senhor feudal estava decidido a matar um corvo que tinha feito ninho na torre de seu castelo. Repetidas vezes tentou surpreender o pássaro, mas em vão: quando o homem se aproximava, o corvo voava de seu ninho, colocava-se vigilante no alto de uma árvore próxima, e só voltava à torre quando já vazia. Um dia, o senhor recorreu a um truque: dois homens entraram na torre, um ficou lá dentro e o outro saiu e se foi. O pássaro não se deixou enganar e, para voltar, esperou que o segundo homem tivesse saído. O estratagema foi repetido nos dias seguintes com dois, três e quatro homens, sempre sem êxito. Finalmente, cinco homens entraram na torre e depois saíram quatro, um atrás do outro, enquanto o quinto aprontava o trabuco à espera do corvo. Então o pássaro perdeu a conta e a vida.

Pessoal, segunda que vem o Danilo, vai dar função bijetora, objetora, sobrejetora....essas coisas.... Ok??
T+....Abraçosss...e disponho-me a quaisquer dúvidas....

7 comentários:

asasd disse...

Guriiiiiiiiiiiii

a história do corvo é a mais legal... você podia contar ela vestido de corvo =D

e esse lance do corvo não contar, mas ter uma certa noção é interessante... assim como o corvo não sabe contar, os animais no geral não constituim verdadeiramente comunicação, sabia? e por que? vou explicar com exemplo... sabe as abelhas? quando elas acham um lugar com mtas flores, elas voltam na colméia e dão voltinhas, o número de voltas comunica q tipo de flor é, e o tamanho das voltas dá a noção da distância... e por que não é comunicação? se a mensagem está sendo transmitida... é q se a abelha q tá recebendo as coordenadas quizer perguntar se tem predador no caminho, ou se pode levar companhia para aproveitar a paisagem florida... ele não pode, não há interação!

mas enfim... curti seu post, bem objetivo
eu não consigo excrever assim!

bju pra vc

William Alves! disse...

Ótima aulaaaaaaaaa....agora eu sei o que é biunívoca...rsrsrsrsrs!
E o corvo,coitado,acho que era "corva",pois as fêmeas só sabem contar até 4...huahuahuahua....brincadeira!

Abraços e até mais!

asasd disse...

aaaaaaaaaaah Wil...

sem comentários para a sua pessoa!!!

Danilo Saes disse...

eu não me disponho a quaisquer duvidas, nao me venha com duvidas de literatura q eu vou mandar catar coquinho...

Danilo Saes disse...

nao me venham com quaisquer dúvidas que eu mandarei todos catar coquinhos se vier com dúvidas sobre o estilo literário barroco de Portugal...

asasd disse...

EEEEEEEE Daniluuuuu

fala pra mim, qual é o marco inicial do realismo???


=p

William Alves! disse...

KKKKKKKKkkkkkk......Daniluuuuu...huahuahua..a história do corvo pode ser classificada em qual período literário????