terça-feira, 25 de setembro de 2007

Ser estudante não é só pra pagar meia no cinema...

Erros que não gostariam de ser erro...

Tem gente que MALTRATA a língua portuguêsa, chega a ser um triûnfo axar redações com poucos ou nenhum erro gritante!
As vezes tem corretor que acha que o altomóvel é um veículo novo bem alto...
E outros momentos em que ruas passíficas são sonhos!
Mas quando se corrige uma redação, não se pode ter preconceitos! deve-se corrigir caltelosamente, e procurar em livros de história para não errar na correção: vai que realmente exixtiu um presidente com as iniciais LHC???

Háfora você cança de rir disso e pensa na defazajem, de gente onesta... que muitas vezes erda esses maus costumes, e não percebem que presizam estudar para dar um pouco mais de diguinidade ao pobre do português! Mas nessas sircunstâncias, não são notados os prejuíssos, e conseguentemente a cituação é dessesperadora!

Almentão
os políticus corrupitus, e ninguém sabe o porquê... se alguém mechesse de maneira eficaz na educação, podia acontescer de o Brasil crescer mais egualitárrio, e a gente poderia ficar sussegadu, sem indiguinação


Essas palavras em negrito são erros encontrados na correção de redações do ensino médio (ixi, se tiver erro no que não tá em negrito fui eu mesma =p)... são equivocos que muitas vezes podem ser explicados pela fonética, ou até com filologia... talvez possamos colocar a culpa no dialeto da internet, ou dos emuxus! mas na real, o grande piriri é o brasileiro não valorizar a própria língua!!!

Bom, riram muito? que tal tentar consertar os erros?
será que você consegue arrumar tudo?

Um comentário:

William Alves! disse...

Legal, eu também já "aichei" vários erros."Deis de" que eu comecei a corrigir,são muitos erros,"graçazadeus" que tem gente que se "preucupa" com isso.
Fora os "assentos" esquecidos!!