terça-feira, 9 de outubro de 2007

Geração... tá gerando o que?

Avião sem asa... é assim que professor se sente sem aluno! E pior do que não ter aluno, é não ter aluno estudante, e ter aquele tipo de aluno que chega na aula sem saber do que se trata, só sabendo o que estava fazendo antes da aula, e o que vai querer fazer depois. Que provavelmente não faz idéia do que o caos aéreo brasileiro causou na nossa imagem econômica... desse país emergente, subdesenvolvido e industrializado. Não sabe por que preferiu dormir na aula de história; nem imagina porque preferiu ver novela a ler ou ver um jornal...

Agora imaginem livros sem leitores... fácil, não é? pensa numa biblioteca mal utilizada; tentem, então, imaginar estrada sem carro, aqui em Sampa é impossível, não é? O mundo corre, tempo é dinheiro, mas será que ninguém percebe que quanto mais se estuda, menos se trabalha e mais se ganha?

Será que só pensam no que dá dinheiro e não imaginam como serão suas vidas frustradas em trabalhos ingratos e a consciência pesada peles erros cometidos dia após dia?

E Revolução sem população ativa? ou então política sem massa de manobra... Dá pra imaginar? Sabiam que faz 90 anos que aconteceu a Revolução Russa? E daí? muitos não entendem a importância disso e continuam sobrevivendo, reclamando do sistema e colocando a culpa nos outros...
Essa culpa que podemos traduzir como falta de educação da população mundial, que fazem a humanidade ser tão corrupta, ignorante e individualista! Aquecimento global, violência, corrupção, guerras santas, guerras por combustível, injustiças e desigualdades no geral... é isso que a mentalidade que privilegia a ignorância conseguiu até hoje.

Ideologias são formas de manipular o povo, pro bem ou pro mal... e você, se sente isento disso?

Que consciência você cultiva, que tipo de cultura você vive? Se o espaço que serviria para discussão, para crescimento e preparação para o vestibular, mercado de trabalho ou mesmo pra vida são deixados de lado por que está calor, por que tá chovendo, por que eteceteras...

Chega de sermão... eu sei que não funciona
Mas se um, um apenas, refletir sobre... ganho meu dia.

4 comentários:

asasd disse...

ninguém comenta... eu acomento =p

William Alves! disse...

Eu comento...os alunos "aborrecentes",como diria minha avó,pensam,em seus 99%,em só zoar;são raros os alunos-estudantes,isso é deprimente mas não deixa de ser motivador,pois nos esforçaremos a inovar...pode ser que seja delírio meu isso dito a pouco,mas se eu não me iludir que há solução,pra que diabos quero ser professor?

asasd disse...

puts... é verdade Will

pra q eu qro ser professora? (se tem a internet...)

Unknown disse...

Poxa se serve de consolo, eu li e vou refletir mas o que realmente desanima é vc ter que aprender coisas só por uma prova e que depois nem se quer irá utilizar, é claro que tem coisas que vc usa como cultura ou até como crescimento pessoal, mas me diz o que vou fazer depois com a geometria molecular????rsrsrs
Sei lá é complicado vida de estudante nesse país ainda mais quando vc tem que compartilhar tempo de estudo com trabalho....
Mas não desistam, de todos os alunos, sempre haverá um disposto a aprender!!!!