quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Até Quando ???

Oie Pessoal, tudo certinho?

Bem, estava no meu longo trajeto diário da Faculdade para cá quando notei que as pessoas não dão a mínima importância para a natureza !!!! Bem, claro que não são todas as pessoas do planeta, porém são tantos problemas que os pequenos atos de cuidado não aparecem = (

Nos últimos tempos, de tudo o que a imprensa divulgou, o que foi mais enfatizado foi a questão do meio ambiente.... Gente, até quando vamos deixar a natureza a "Deus dará" ???

A emissão de poluentes contribui significativamente com o efeito estufa, causando o aquecimento global, provocando o derretimento das calotas de gelo, levando muitos ecossistemas à extinção, aumentando o nível dos mares e provocando o desaparecimento das cidades litorâneas, sem contar com a escassez de água e de alimentos para todo o mundo ......

E a Química tem um papel fundamental nesses assuntos, já que é esta ciência que explica porque é que a gasolina e os combustíveis derivados de petróleo poluem muito mais que o álcool ou os combustíveis "naturais".

Mas se todos estão cansados de saber de tudo isso, por que não aproveitar o conhecimento em benefício da sociedade e do planeta como um todo ??? Bem, respostas para essa pergunta é o que espero. Porém, mais do que resposta, precisamos de solução !!!!!

Até Quando ??

2 comentários:

asasd disse...

Aline
Muito legal seu post, coloca pra refletir msm!

só q faltou uma continuação, você podia ter ido mais fundo no assunto...

mas tá ótima sua idéia =D

se cuida

bjuuuus

Rafael M. Sigiani disse...

Aline, é isso ai, as pessoas muitas vezes sabem o que teem que fazer, mas, infelizmente muitas vezes não fazem.....
Acho que esta mais do que na hora de tomarmos consciência e cuidarmos melhor da nossa casa o planeta TERRA.......bjosss