quinta-feira, 23 de agosto de 2007

A importância dos malditos gráficos...

Vocês vão ver, domingão, aquele sol delicioso, e nós lá meros estudantes, numa sala, numa cadeira espremida, realizando o neném, digo, digo, enem (tá, eu concordo que a piada já é velha, mas eu não poderia deixar de fazer, né?) ai uma questão de matemática, tem um gráfico, outra de química, tem lá m gráfico, geografia, tem um gráfico... e algumas vezes, se você souber interpretar os gráficos, não precisa nem saber a matéria em questão, a resposta está no gráfico.

Procurem ler o que o gráfico diz pra gente, todos os dados que ele possui, às vezes colocar ao lado da questão os dados que você retirou pode ajudar a responder a questão.

No enem, procurem observar todas as alternativas, você vai ver que tem alternativas ridículas, o que pode aumentar a chance do seu chute, chutar sem ver, a chance é de 20%, chutar entre 2 ou 3 pode ser de 33% ou de 50%, viu como é bom ler!

e a última coisa, vocês têm que ter um mínimo de paciência, as questões do enem, são gigantes, leia, releia se for preciso, vá para a prova com mto saco... e outra coisa, se você for mal no enem, relaxa a perereca, pq enem é só um teste, e não tem nada a ver com o seu nível de conhecimento, pq as outras provas, Fuvest, Unicamp, são totalmente diferentes do enem, então... Don`t worry baby...

estou pouco inspirado pra escrever, um dia eu escrevo coisas mais interessantes pra vocês...

2 comentários:

asasd disse...

grágicos?
parece nome de monstro do Harry Potter (enfim, eu arrumei pra vc antes que mais alguém visse seu monstro).

mas diz pra mim, os gráficos não são tão malditos assim, vai... eles tornam a prova tão mais fácil!

e o enem é importante sim, pra quem presta fuvest, unicamp e outras particulares... é uma prova que te deixa um pouco a frente, ou atras, do seus concorrentes!

o lance é não estressar, e ir com paciência para a prova (saco não, pq se não menininhas nunca iriam bem =p)

realmente os textos são grandes, as alternativas tb as vezes são bem grandes e parecidas (aquelas 3 q não são ridículas). então, leiam com atenção!

é isso pessoal

boa sorte pra vocês todos!

Luara disse...

Oi Tio Dandan
uhauha!!!

Danilo axo que eu não vou errar os gráficos com sua dica, e pensando melhor e analisando tbm, tds as quetões do enem tem pelo menos 3 alternativas ridiculas o problema é interpretação( que com a sua ajuda melhorou).
Se minha (nossa em geral) interpretação for boa e o nosso entendimento tbm já era ... a nota do nenem ops do enen será bem melhor.
Mt obrigada por estar me ajudando
(nos ajudando)

Vlw!!!!

Bjus